segunda-feira, 24 de maio de 2021

CLUBE DE LEITURA - MAIO

 


Com uma periodicidade mensal (à exceção de agosto), o Clube de Leitura destina-se a promover o prazer da leitura partilhada. As reuniões decorrem à volta de um livro previamente escolhido e lido por todos, proporcionando a convivência e a discussão entre quem gosta de ler e explorar os livros lidos, tornando a experiência da leitura ainda mais estimulante. Pontualmente poderá ter um escritor/dinamizador convidado.

O Clube de  Leitura reunirá a 27 de maio de 2021, pelas 21h00, através do zoom, para a abordagem da obra "Caronte à espera" de Cláudia Andrade.

 

Sinopse: Reformado, enfastiado e desapaixonado, Artur decide finalmente colocar um ponto final na sua vida. Chegou o momento de deixar para trás o tédio, as dores do corpo e todos os pequenos incómodos que, com o passar dos anos, ganham proporções desmesuradas. 

Mas eis que um rosto numa fotografia de casamento semeia a dúvida no espírito de Artur, uma sombra que teima em não mais largá-lo: quem é aquele homem, bonito e confiante, que surge entre família e amigos? Perante as respostas vagas da sua mulher, não resta a Artur outra hipótese senão adiar o seu plano e ajustar contas com o passado.



Quem é Cláudia Andrade?

Nasceu em Lisboa.
Uma das vozes emergentes no panorama literário português, é autora de vários livros de contos, entre os quais Elogio da Infertilidade, vencedor do Prémio Ferreira de Castro 2017, e Quartos de Final, vencedor do concurso Coleção Vertentes da Universidade Federal de Goiás (Brasil), em 2013.
O seu conto Canção de Ninar (Escritório Editora, 2015) ganhou o concurso literário incluído no Motel X, em 2015.


'Caronte à espera' ou a busca de um sentido para a vida (noticiasaominuto.com)


Sem comentários:

Enviar um comentário