segunda-feira, 4 de julho de 2016

LEITURA DE JULHO

Leituras indicadas:

  • "Vamos comprar um poeta" de Afonso Cruz
 


Sinopse: Numa sociedade imaginada, o materialismo controla todos os aspetos das vidas dos seus habitantes. Todas as pessoas têm números em vez de nomes, todos os alimentos são medidos com total exatidão e até os afetos são contabilizados ao grama. E, nesta sociedade, as famílias têm artistas em vez de animais de estimação. A protagonista desta história escolheu ter um poeta e um poeta não sai caro nem suja muito - como acontece com os pintores ou os escultores - mas pode transformar muita coisa. A vida desta menina nunca mais será igual…

Uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas, celebrando a beleza das ideias e das ações desinteressadas.

  • "Palavras à solta" de Ana Oliveira (Infantil)


Sinopse: Um dia Alice foi com a mãe a uma livraria. Um livro chamou-a porque se sentia só, apesar da companhia dos outros livros na estante. 
O livro queria apenas ser folheado, afagado e também ser lido. 
Alice fez-lhe a vontade e a magia das palavras aconteceu...

 (Pequeno conto inserido no livro "Papá, só mais uma...", contos vencedores do concurso Papá, só mais uma... 2015, com vários autores, tais como Ana Amaral, Ana Oliveira, André Russo, Inês Tiil, João Cunha Silva, Quita Miguel e ilustrações de Geandra Lipa)
 
Destinatários: público em geral
Data: 21 junho de 2016
Horário: 21h00 às 22h00


Sem comentários:

Enviar um comentário